PRISON BREAK


1) A ideia da série foi originalmente apresentada à FOX Broadcasting Company em 2003, mas foi rejeitada porque a emissora não acreditou na série. Depois, foi considerada a possibilidade de uma minissérie de 10 partes, o que, alega-se, chamou a atenção de grandes nomes da indústria cinematográfica, como Steven Spielberg e Bruce Willis. Porém, a minissérie nunca foi concretizada. Seguindo a popularidade de séries do gênero como “24 Horas” e “Lost”, a FOX mudou de ideia e iniciou a produção em 2004.


2) A cadeira elétrica não é usada como instrumento primário de execução no estado de Illinois, onde a série se passa. Originalmente, o método de execução descrito para a morte de Lincoln seria por injeção letal. Para efeito de choque, porém, foi mudado para cadeira elétrica.

3) Aproximadamente 13 penitenciárias rejeitaram o convite para servir como locação da série.

4) Paul Scheuring disse que o conceito inicial para a série (um homem vai para a prisão de propósito, com o objetivo de fugir) foi-lhe sugerido por uma amiga. Ele achou a ideia muito boa, mas inicialmente duvidou em como uma pessoa embarcaria em tão estranha missão e como poderia desenvolver a ideia para transformá-la numa série. Mais tarde, pensou na acusação injusta do irmão e o enredo de conspiração. Depois disso começou a trabalhar no argumento para o episódio piloto.

5) Uma tatuagem como a de Michael Scofield, leva aproximadamente 200 horas, e o preço gira em torno dos 20 mil dólares.

6) Stacy Keach (o diretor da prisão) passou seis meses numa cadeia britânica e montou o seu personagem baseado no chefe da instituição.

7) Leva de 4 a 5 horas para aplicar a tatuagem em Wentworth Miller (Michael Scofield). Isso acontece todos os dias da semana de trabalho de Miller.

8) Muitas das cenas são filmadas na verdadeira cela que “hospedou” John Wayne Gacy (a.k.a. The Killer Clown), um homem acusado de ter violado e matado 33 rapazes adolescentes e que foi depois condenado à pena de morte.

9) O personagem D.B. Cooper é baseado numa pessoa real que, em 1971, após sequestrar um avião, extorquiu 200.000 dólares do dono, Northwest Orient, e saltou do avião com 9,5 Kg de notas de $20 presas ao seu corpo. Ele nunca foi apanhado.

10) Wentworth Miller foi uma escolha de última hora. Ele começou a filmar mais ou menos uma semana após o seu teste. 

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Poderá Gostar também: